- Trata-se de um projeto COPIA, portanto é importante fazer modificações nele antes de fazer a Postagem
- Possui todos os passos desenvolvidos
- Não tem direito a correções gratuitamente
- Download imediato
- Formatado de Acordo com as Normas ABNT
|
CURSO: |
|
CST EM MARKETING |
|
COMPONENTE CURRICULAR: |
|
PROJETO DE EXTENSÃO I - MARKETING |
|
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
|
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE. |
|
|
|
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
|
A realização das atividades extensionistas do CST em Marketing, vinculada ao Programa de Contexto à Comunidade, pode representar a oportunidade para estreitar o relacionamento do saber universitário com a comunidade, por meio das contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto e, por outro lado, possibilitar o desenvolvimento de competências e soft skills específicas no alunado do curso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problema identificado, sendo algumas possibilidades: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG, Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa, Centro Comercial.
|
|
COMPETÊNCIAS: |
|
I – Diagnosticar potenciais de mercado considerando oportunidades e ameaças; II – Criar, inovar e gerenciar bens e serviços; III – Criar experiências positivas com base no comportamento do consumidor.
|
|
PERFIL DO EGRESSO: |
|
O perfil do egresso idealizado pela IES para o CST em Marketing possibilita a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.
|
|
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
|
Análise e resolução de problemas |
|
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
|
O principal objetivo da extensão universitária do CST em marketing, por meio do Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber que é originado devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso, durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar. |
|
CONTEÚDOS: |
|
I – Comportamento do consumidor; II – Estratégias mercadológicas; III – Pesquisa mercadológica; IV – Sociedade e direitos humanos. |
|
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
|
CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. FOGGETTI, Cristiano (org.). Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. São Paulo : Pearson, 2015. MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.
|
|
RELATÓRIO FINAL: |
|
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação. Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
|
| 1 x de R$55,00 sem juros | Total R$55,00 | |
| 2 x de R$27,50 sem juros | Total R$55,00 | |
| 3 x de R$20,48 | Total R$61,44 | |
| 4 x de R$15,52 | Total R$62,06 | |
| 5 x de R$12,53 | Total R$62,66 | |
| 6 x de R$10,50 | Total R$62,99 | |
| 7 x de R$9,02 | Total R$63,11 | |
| 8 x de R$7,96 | Total R$63,70 | |
| 9 x de R$7,12 | Total R$64,10 | |
| 10 x de R$6,43 | Total R$64,33 | |
| 11 x de R$5,90 | Total R$64,91 | |
| 12 x de R$5,43 | Total R$65,11 |
