- Trata-se de um projeto COPIA, portanto é importante fazer modificações nele antes de fazer a Postagem
- Possui todos os passos desenvolvidos
- Não tem direito a correções gratuitamente
- Download imediato
- Formatado de Acordo com as Normas ABNT
CURSO: |
CST EM MARKETING |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I - MARKETING |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE. |
|
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
A realização das atividades extensionistas do CST em Marketing, vinculada ao Programa de Contexto à Comunidade, pode representar a oportunidade para estreitar o relacionamento do saber universitário com a comunidade, por meio das contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto e, por outro lado, possibilitar o desenvolvimento de competências e soft skills específicas no alunado do curso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problema identificado, sendo algumas possibilidades: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG, Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa, Centro Comercial.
|
COMPETÊNCIAS: |
I – Diagnosticar potenciais de mercado considerando oportunidades e ameaças; II – Criar, inovar e gerenciar bens e serviços; III – Criar experiências positivas com base no comportamento do consumidor.
|
PERFIL DO EGRESSO: |
O perfil do egresso idealizado pela IES para o CST em Marketing possibilita a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.
|
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Análise e resolução de problemas |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
O principal objetivo da extensão universitária do CST em marketing, por meio do Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber que é originado devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso, durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar. |
CONTEÚDOS: |
I – Comportamento do consumidor; II – Estratégias mercadológicas; III – Pesquisa mercadológica; IV – Sociedade e direitos humanos. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. FOGGETTI, Cristiano (org.). Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. São Paulo : Pearson, 2015. MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.
|
RELATÓRIO FINAL: |
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação. Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
|
1 x de R$67,90 sem juros | Total R$67,90 | |
2 x de R$33,95 sem juros | Total R$67,90 | |
3 x de R$25,09 | Total R$75,27 | |
4 x de R$19,01 | Total R$76,04 | |
5 x de R$15,29 | Total R$76,44 | |
6 x de R$12,81 | Total R$76,84 | |
7 x de R$11,00 | Total R$76,99 | |
8 x de R$9,67 | Total R$77,39 | |
9 x de R$8,65 | Total R$77,87 | |
10 x de R$7,82 | Total R$78,16 | |
11 x de R$7,14 | Total R$78,53 | |
12 x de R$6,57 | Total R$78,79 |